
Para quem gosta de futebol, a partida final da Copa do Brasil 2022 entre Flamengo e Corinthians na noite de quarta-feira (19) no Maracanã, foi um espetáculo a ser apreciado até o último segundo.
No primeiro tempo o Flamengo amassou o time paulista e abriu o placar com um gol antes dos dez minutos.
Já no segundo tempo foi a vez do Corinthians amassar e levar o Flamengo para as cordas, golpeando fatalmente e empatando o jogo já na reta final.
O resultado levou a partida para os pênaltis, e o sofrimento foi enorme para ambos os times e suas legiões de torcedores.
O goleiro corinthiano pegou logo de cara a primeira cobrança, feita por Filipe Luís. Mas foi pelos pés do time paulista que ocorreram dois erros fatais. Uma cobrança resultou em uma bola na parte superior da trave e outra que fez com que a bola passasse sobre ela e fosse direto para a lua, levando a torcida corinthiana à loucura e finalizando a batalha em tons poéticos para o rival.
“Resultado: Mengão tetra campeão da Copa do Brasil.”
O título para o time carioca era esperado, mas não com tanto sofrimento.
Contudo, cá entre nós, foi um jogo fantástico, corrido, equilibrado, e qualquer um que fosse campeão seria justo pelo desempenho em campo.
“Para o bem do coração da nação flamenguista, foi o rubro-negro que ergueu a taça. Ao Corinthians resta agradecer por tornar a conquista digna.”
Agora é esperar a próxima decisão, da Libertadores, no final de outubro, contra o Atlético Paranaense, que, cá entre nós, novamente, Flamengo é favorito, mas também torço para que a equipe paranaense oportunize um bom sofrimento, mas que ao final carregue no peito a medalha de vice-campeão.
