Experiências transcendentais na Chiesetta Alpina

Fotografia: interior da Chiesetta Alpina

A Chiesetta Alpina de Jaraguá do Sul é um daqueles lugares em que se é possível ter diversas experiências para a vida. No último domingo (9), tive o privilégio de participar de uma missa (quase pela metade, confesso) e ter mais um desses momentos únicos.

Acredito que o atraso foi essencial para a contemplação do todo, pois fiquei em pé, exatamente na porta, onde era possível ver tudo lá dentro e ao mesmo tempo olhar para a imensidão do lado de fora.

Em certo momento, por volta das 11h, uma música em italiano, cuja sonoridade angelical vinda do coral, juntamente com o som do violino e sanfona, tomava o interior e se projetava para fora da igreja.

Naquele momento, o vento começava a soprar, e aquelas notas musicais ecoaram ainda mais longe. Então ao visualizar a cidade jaraguaense lá do alto, naquela manhã ensolarada de domingo, imaginei aquela canção perfeita tomando as ruas da cidade, levando paz e serenidade a todos.

“[…] Gli occhi di Maria
Dentro l’anima mia
Scavano dritto nel cuore
Sciogliendo il gelo
E se lo porta via
L’amore di Maria
Dolce poesia
Che sussurra al cuore
Sempre di più il Nome di Gesù
Lo sguardo di Maria
Dentro l’anima mia
La Sua tenerezza
Splendida Bellezza
Immensità armonia
La voce di Maria
Lo sguardo di Maria
Il Suo sorriso dolce
Che mi fa cantare
Sei la Mamma mia”

Não resisti, empunhei o telefone, tirei uma fotografia lá de dentro. Ao retornar para o exato local em que estava, vi minha esposa e minha filha com os braços entrelaçados, tentando enganar o vento que trazia um leve frio, embora o sol estivesse pleno.

Lembrei-me, então, de 22 anos atrás, quando convidei minha amada para um primeiro encontro, na igreja… Mas essa é outra história, que aquele momento majestoso na Chiesetta Alpina fez-me recordar.

No silêncio e vazio da igreja ou povoada e com canção, à noite ou de dia, estar na Chiesetta Alpina desperta sensações e evoca pensamentos positivos e transcendentais.

Quem sabe em outro momento, terei a oportunidade de gravar o Coral do Hospital São José cantando novamente aquela doce canção naquela pequena igreja no morro Boa Vista. – Mas até lá, guardo a experiência e revivo a canção com o vídeo abaixo. Espero que você goste tanto quanto eu gostei:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s