Toda vez que a Funiber lança um novo edital de início de mestrado, incontáveis mensagens novamente brotam para saber como foi a experiência que tive.
Então dou a minha experiência, e com ela algumas preciosas informações:
- Início do mestrado: 4 de novembro de 2016;
- Defesa perante a banca presencial: 22 de janeiro de 2019;
- Pagamento para recebimento dos documentos: 4 de abril de 2019;
- Recebimento do diploma: 1º de abril de 2021.
Contudo, mesmo estando em maio de 2022, ainda faltam documentos atualizados, pois alguns vieram com incorreções, falha de impressão e, obviamente, foram novamente solicitados.
Assim, pasmem, a espera pelos documentos já está mais longa que o próprio mestrado!
Então dois pontos são cruciais para se pensar em fazer mestrado na Funiber:
1. O Reconhecimento é incerto no Brasil (esse ponto assumi o risco desde o início); 2. A incerteza de receber os documentos completos, sem erros.
O segundo ponto é extremamente delicado, pois, conforme converso com várias pessoas, digo que vale a pena fazer se a realidade pessoal não exige um diploma reconhecido, mas, conforme a minha atual experiência, a falta dos documentos é particularmente sensível, pois não possibilita nem a tentativa de reconhecimento por aqui, se a pessoa assim o desejar, ou de comprovar o real processo de ensino e suas particularidades. Ou seja, torna-se inviável de todas as maneiras.
Então, conforme dito no título, o drama com a Funiber continua.
Se é normal para a Funiber eles esses atrasos, não sei! Se é culpa da Universidad Europea del Atlántico – Uneatlantico, não sei. Só sei que o tempo passa… e passa…
by Luiz Wiltner

Olá Daniel, boa noite!
Fiz uma consulta no portal Carolina Bori e neste ano de 2022 ocorreu mais duas revalidações pela Unicid (SP) do mestrado em Educação, um em 03/2022 e outro em 05/2022.
Com essas validações, apesar das questões enfrentadas, acharia viável fazer este curso?
Obrigado.
CurtirCurtir