As Vitórias do Cotidiano

Como é bom ver a vibração e entusiasmo das pessoas com as Olimpíadas de Tóquio.

Muitas não se importam com a modalidade esportiva que esteja passando, o importante é torcer pelo time brasileiro, cujos atletas muito se esforçaram para estar na maior competição esportiva do planeta.

Mas fico pensando, por que inúmeras pessoas vibram com as vitórias dos outros, a maioria  desconhecidos, contudo não são capazes de reconhecer e vibrar com as suas próprias conquistas?

As pequenas vitórias do cotidiano, ou gigantes, conforme o olhar, passam despercebidas, ou quando percebidas, algumas pessoas não são capazes de esboçar nem ao menos um simples sorriso.

As várias missões realizadas no trabalho, um teto para morar, uma mesa com alimentos, a vida de um filho, o seu abraço, o beijo do cônjuge, a saúde… e toda a imensidão de oportunidades que temos para sorrir e vibrar durante o dia que vivemos. 

Cada uma dessas questões diárias são conquistas, vitórias, o resultado de algo, não mero acontecimento que se materializou ao acaso.

Sabe algumas das diferenças para essas vitórias, as do cotidiano, para as das Olimpíadas?

Estas passam na tevê, são adornadas com a voz de um locutor sempre entusiasmado, tem uma medalha e um pódio no final, tem uma torcida. Aquelas, ao contrário, as vitórias do cotidiano, vemos e tocamos; o narrador somos nós mesmos; muitas vezes temos torcida, mas contrária; não há uma medalha física, muito menos pódio. Ou seja, não há a mágica de toda uma produção. 

O que será que falta para que as pessoas reconheçam e vibrem pelas suas vitórias do cotidiano? O que falta para que logo de manhã despertem e vibrem pela oportunidade de vencer e vencer de novo?

Mais uma vez, as respostas estão em cada um, em seus pensamentos. Não podemos simplesmente dizer para alguém vibrar pelas inúmeras vitórias em sua vida  enquanto ela não se reconhecer, não saber quem é.

Dessa forma, nunca é tarde para que as pessoas pensem em suas vidas, suas vitórias diárias, sobre as medalhas que se materializam de várias maneiras. Os Jogos Olímpicos ocorrem a cada quatro anos, enquanto a nossa vida é diária. – Despertemos para ela!

Publicado em https://escoladepsicanalisedecuritiba.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s