Reconhecimento: entrega da Medalhas e Moedas da 12ª RPM

No dia 5 de maio comemoramos os 186 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Ela é, normalmente, muito festiva para a corporação; contudo, neste ano, as solenidades foram restritas aos homenageados e a poucos convidados.

Repleta de simbolismo, nesta data ocorre a entrega de elogios, medalhas, condecorações das mais diversas, que objetivam reconhecer e valorizar o trabalho do policial militar, seja pelo tempo de serviço ou por ações meritosas.

Assim, foi diante desse contexto e tangenciado pelo orgulho do trabalho prestado nesses dezesseis anos de caserna, que na tarde do dia 7 de maio, na sede da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), em Jaraguá do Sul, recebi a Medalha Comemorativa de Criação da 12ª RPM, a Moeda e Diploma Reconhecimento Especial.

A primeira por indicação do dia 8 de dezembro de 2020, enquanto esta por indicação em 2021.

Assim, foi com muita honra que tive a Medalha afixada em meu peito pelas mãos do distinto delegado regional da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Fabiano dos Santos Silveira.

Entrega da Medalha: Delegado Fabiano dos Santos Silveira (E)

A Moeda, por sua vez, foi repassada pelo histórico e simbólico aperto de mãos, na qual a recebi do expoente comandante da 12ª RPM, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer.

Entrega da Moeda: Tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer (E)

As duas honrarias, certamente, além de ornar a minha carreira policial-militar, também estarão em lugar de destaque para sempre serem visualizadas e, principalmente, para que sirvam de inspiração para as atividades diárias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s