Segundo o site Our World in Data, organizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, do Reino Unido, o Brasil ocupa a quinta colocação na vacinação contra o coronavírus, considerando o número absoluto.
O Brasil já aplicou mais de 13 milhões de doses. Para isso contou com uma verdadeira operação logística, buscando englobar todo o seu território (mais de 8 milhões de quilômetros quadrados), e em uma população estimada de mais de 212 milhões de pessoas.

Infelizmente, grande parte da mídia apena busca números que destaquem negativamente o país, esquecendo-se do amplo espectro econômico, social e humano que envolve cada decisão.
Se existisse uma receita única e infalível, os países não estariam batendo cabeça para conseguir dar conta do recado. Há exemplos bons e ruins de gestão pelo mundo todo, mas ficar todos os dias com mensagens midiáticas dizendo que o governo brasileiro apenas desce a ladeira, parece-me de uma crueldade imensurável.
É óbvio que todos gostaríamos, que em um passe de mágica, mais de 213 milhões de doses únicas surgissem agora, para todos, em cada canto desse Brasil; ou melhor, que cada habitante desse planeta, hoje mesmo, fosse vacinado, e o mal fosse extirpado. Mas, o conto de fadas existe apenas no papel.
Todas as vidas importam!
Enquanto isso, assistir, ouvir e ler o maior número possível de veículos de comunicação é saudável para manter o senso crítico e a sanidade mental, caso contrário, você habitará a caverna de Platão, ou, para usar uma expressão mais moderna, viverá em uma bolha.