Pai herói no Parque Malwee

“Está com medo pai?”, perguntou a pequena menina ao ver o seu pai se esforçando para não cair e conseguir pegar o copo plástico e a latinha de refrigerante que algum desafortunado jogara no lago do Parque Malwee, em Jaraguá do Sul.

Essa cena foi flagrada por mim e por minha esposa nos últimos raios de sol da tarde de sábado (13), e de tão bonita de ver e ouvir, acabei não tirando uma fotografia, mas cuja cena ficará guardada em nossas mentes.

O exemplo vem dos pais

Um casal passeando com a sua filha no parque. Por si só já é uma cena bela, pois revela família, atenção, carinho, interação e muitos outros fatores positivos.

Entretanto, aquele pai extrapolou o esperado e resolveu ir além, mostrando para a sua filha um comportamento digno, e de grande respeito à natureza.

Foi o máximo ver a apreensão diante daquele desafio e o sorriso da pequena garota ao ver o seu pai conseguindo alcançar e tirar do lago aquele material! Foi contagiante ver a alegria dos três, que juntos estavam para cumprir a missão.

“Temos que deixar a natureza limpa”, respondeu o homem diante da pergunta da filha, não deixando claro se estava com medo. Aliás, isso pouco importava, é claro.

Assim, um simples passeio no parque em um final de tarde de sábado, transformou-se em um grande exemplo de amor e educação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s