Mestrado em Educação EaD reconhecido

2021 inicia com mais uma novidade: no site Caroline Bori consta mais um mestrado reconhecido.

Agora a instituição de origem é a Universidad Europea del Atlántico/Uneatlantico, da Espanha, cujo curso de Master en Educación foi reconhecido pela Universidade Cidade de São Paulo.

Não há muitos detalhes sobre o processo, mas dois chamam a atenção:

  1. Data de início e término do processo: 20 de janeiro de 2021;
  2. Fundamentação da Decisão Final: “De acordo com análise e convênio interinstitucional, aprova-se a análise deste processo”.

Ainda, consultando o Portal Carolina Bori, verifica-se que há 38 processos de reconhecimento de mestrado em Educação em andamento por essa instituição de ensino.

Ou seja, parece-me que tudo é uma questão de articulação e cooperação interinstitucional, cujo convênio facilita em muito para quem deseja efetuar o reconhecimento do curso feito a distância.

Vamos, agora, acompanhar para ver qual será o desfecho dos demais processos e conferir se as exceções tornaram-se regra e se abre o horizonte ainda nebuloso para quem possui um título oficial do exterior ainda não reconhecido por aqui.

15 comentários

  1. Olá, tudo bem? Tenho acompanhado seus ideia no YouTube e aqui no blog sobre o reconhecimento do seu mestrado. Se for possível, queria entrar em contato via WhatsApp para conhecer a sua opinião sobre a qualidade do curso em si é sobre o processo de reconhecimento. Meu Whats é 79 99933-3944

    Curtir

  2. Durante o mestrado você teve contato com pessoas que tiveram o devido reconhecimento? Estou lhe perguntando porque estou inscrita para começar em janeiro, sei do processo… porém gostaria realmente de ter a certeza de que outros já conseguiram…

    Curtir

  3. Olá. Sou Diretor de Escola, concursado e me interessei há muito tempo por mestrado EAD, devido o tempo. Já fiz minha matrícula só não assinei o contrato de prestação de serviço. Meu objetivo de fazer Mestrado é para evolução funcionanal, mudança de nível com remuneração. Por esse motivo estou fazendo pesquisa Sobre o reconhecimento em instituições brasileira, visto que, sem esse reconhecimento não terá valor nenhum para mim. Minha intenção é fazer mestrado em Educação. Vi que a Unicid, universidade cidade são Paulo, é uma das privadas que tem equivalência. E acho difícil alguém conseguir reconhecimento por lá. Pergunto: Você conhece alguém que já fez Mestrado em educação que teve reconhecimento no Brasil? Gratidão e parabéns pela iniciativa. 11968671085 me add aí.

    Curtir

    • Olá Adail, dê uma olhada no portal Carolina Bori. Lá tem a relação de universidades que já realizaram o reconhecimento de títulos. Não conheço, mas destaco que há vários títulos reconhecidos em Educação por uma universidade de São Paulo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s