Curso de Adjunto de Comando: o início da jornada

Envolvido pela leve brisa quente que tomava Jaraguá do Sul – SC na madrugada de quarta-feira, 18, e após dirigir como nunca, guiado por um GPS que teimava em dar pane, adentrei em terras gaúchas, onde perdi-me e conheci, para a minha felicidade, a bela rota dos vinhedos. Depois transitei por aproximadamente 40 minutos em estrada de chão, chegando em Muçum, terras das Missões, e contando com informações de humanos, retomei o asfalto e cheguei ao destino quando os ponteiros do relógio estavam próximos da meia-noite.

O vento noturno que soprava em Cruz Alta era intenso e gelado.

Os olhos já se esforçavam para ficarem abertos quando se iluminou no muro o logotipo e em letras garrafais a sigla EASA.

Finalmente havíamos chegado na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, do Exército Brasileiro, onde fui recepcionado de maneira exemplar, sem retoques, marcando o início de grandes aprendizados de forma presencial, pois as instruções na modalidade on-line já haviam iniciado no dia 12 de outubro.

Passou-se quinta-feira, 19, cujo dia, para encurtar a narrativa, vou resumir em uma palavra: diferenciado.

Já na manhã de sexta-feira, 20, o tão esperado momento, onde 126 subtenentes e primeiros-sargentos do Exército Brasileiro, e dois subtenentes da Polícia Militar de Santa Catarina, compuseram o corpo de discentes do Curso de Adjunto de Comando – 08 – 2020

Certamente outras memórias virão em momentos oportunos. Mas até agora, ressalto a grande valia da experiência, onde já percebi no Exército Brasileiro a busca pela excelência na construção do conhecimento, o comprometimento dos envolvidos no processo, a valorização dos graduados da instituição e a parceria dos irmãos de farda.

Finalizando essas linhas iniciais, destaco a importante participação do “copiloto”, subtenente Everson, que atua na Polícia Militar em Florianópolis, com o qual tive a satisfação de compartilhar as quase 17 horas de viagem.

Fotografia: Subtenente PMSC Everson e militares do Exército Brasileiro

Vídeo de Apresentação dos Discentes

Agora é foco para bem cumprir a missão – Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s