Esta é uma daquelas histórias que inspiram e fazem a gente perceber que neste mundo há pessoas, ainda meninos, que lutam diariamente para fazer a diferença.
Não estou falando desses que ganham tudo dos pais e que vestem máscaras, agridem e quebram coisas dizendo que querem um Brasil melhor.
Estou falando de verdadeiros guerreiros, que realmente fazem as coisas acontecerem.
Esta é a história do adolescente André Luiz Cordeiro Müller, de 15 anos, morador do município de Garuva, em Santa Catarina.
Caçula e herói
André é o filho mais novo de Luciane Aparecida Cordeiro Simão, 45 anos, e Jorge Luiz Müller, falecido em 2011, por problemas cardíacos.
Segundo André, há uns dois anos começou a fazer crochê como um passatempo, aprendendo no Youtube e também com sua avó.
Entretanto, o hoby começou a ser encarado como uma questão de sobrevivência.
Luciane, que possui paralisia infantil leve, viu o seu quadro piorar, perdeu o emprego e tem recebido várias negativas quando busca uma nova oportunidade.
Com isso, as dívidas da família começaram a crescer.
A pensão deixada pelo pai é insuficiente, e só o aluguel já consome praticamente a metade do que recebe.
Ao invés de ficar parado só reclamando da vida, como muitos fariam, André levantou os olhos e decidiu encarar as dificuldades, fazendo a diferença para a sua família.
Sonho
Além de fazer o crochê, André frequenta o 9º ano do Ensino Fundamental, e tem vários sonhos, um deles é fazer faculdade de pedagogia e tornar-se professor de séries iniciais.
Vaquinha pelo bem
A história desse menino guerreiro sensibilizou muitas pessoas, tanto que está sendo realizada uma “vaquinha” on-line para ajudá-lo a manter a família e, quem sabe, até mesmo possibilitar a entrada em um casa.
Até neste domingo (7), novecentos e noventa e oito pessoas já contribuíram, arrecadando mais R$ 50.171,00.
Para contribuir, basta acessar o site Voaa a vaquinha das razões
André deixa o seu agradecimento
Entre em contato com o André
Para adquirir um dos artesanatos ou fazer encomendas, basta entrar em contato pelo WhatsApp 47-99783.6929 ou visite o Instagram https://www.instagram.com/andre.luiz.croches
Fotos: Herison Schorr/ Folha Norte SC
Que o exemplo desse menino, verdadeiro homem em suas decisões, inspire muitas pessoas que ficam passivas, esperando as coisas caírem do céu.
André merece o nosso respeito e admiração!!!