Nesta semana um homem de 47 anos foi condenado a mais de 52 anos de prisão por diversos furtos praticados em Jaraguá do Sul e região.
A decisão foi proferida pelo juiz Samuel Andreis, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.
O depoimento
Segundo os autos, o acusado demonstrava orgulho dos furtos que praticava, assumindo que arrombava fechaduras de estabelecimentos comerciais com uma chave de fenda.
“Se orgulha dos furtos que perpetra relatando seus ilícitos com muita animação e desenvoltura, sem qualquer constrangimento”, destacou o juiz sobre o depoente.
Os furtos foram realizados em mercados, salão de cabeleireiro, lojas, agropecuária e verdureira. Houve registro também de furto de bicicleta em um condomínio. Sendo o dinheiro subtraído utilizado para o consumo de drogas.
Muitos dos crimes ocorreram no mês de setembro de 2019, e as gravações realizadas por circuito de monitoramento dos estabelecimentos arrombados foram preponderantes na elucidação dos crimes e apuração de autoria.
Ainda, segundo o Tribunal de Justiça, cabe apelação da decisão, contudo o réu não terá direito de recorrer em liberdade.