Agressor de policial é condenado a 9 anos de prisão em Jaraguá do Sul

Homem que agrediu policial militar durante abordagem de trânsito foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, desacato, resistência, desobediência e embriaguez ao volante, totalizando nove anos e dois meses de prisão.

O tribunal do júri ocorreu nessa terça-feira (19) no Fórum de Jaraguá do Sul, sendo presidido pelo juiz Crystian Krautchychyn, da 1ª Vara Criminal, tendo como promotor o titular da 4ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, Márcio André Zattar Cota.

O julgamento ocorreu de portas fechadas considerando as medidas de prevenção ao Covid-19.

Relembre o caso

No dia 14 de setembro de 2019, por volta das 23h30min, na rua Domingos Rodrigues da Nova, centro de Jaraguá do Sul, durante abordagem de trânsito, policiais constataram que o condutor de um veículo estava com sinais de embriaguez.

O homem resistiu ativamente ao saber que seria preso, e atingiu um dos policiais com um soco,  que fez o policial cair e desmaiar. Não satisfeito, o homem ainda deu um chute na cabeça do agente público enquanto este estava desacordado.

O outro policial fez disparo com arma menos letal e utilizou-se dos meios necessários e conseguiu efetuar a prisão do abordado, que foi conduzido por embriaguez ao volante, resistência e lesão corporal.

O policial teve um traumatismo craniencefálico, foi internado e recebeu alta no dia 16, enquanto o infrator foi liberado em audiência de custódia no dia 15, após pagar fiança.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s