Homem que agrediu policial militar durante abordagem de trânsito foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, desacato, resistência, desobediência e embriaguez ao volante, totalizando nove anos e dois meses de prisão.
O tribunal do júri ocorreu nessa terça-feira (19) no Fórum de Jaraguá do Sul, sendo presidido pelo juiz Crystian Krautchychyn, da 1ª Vara Criminal, tendo como promotor o titular da 4ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, Márcio André Zattar Cota.
O julgamento ocorreu de portas fechadas considerando as medidas de prevenção ao Covid-19.
Relembre o caso
No dia 14 de setembro de 2019, por volta das 23h30min, na rua Domingos Rodrigues da Nova, centro de Jaraguá do Sul, durante abordagem de trânsito, policiais constataram que o condutor de um veículo estava com sinais de embriaguez.
O homem resistiu ativamente ao saber que seria preso, e atingiu um dos policiais com um soco, que fez o policial cair e desmaiar. Não satisfeito, o homem ainda deu um chute na cabeça do agente público enquanto este estava desacordado.
O outro policial fez disparo com arma menos letal e utilizou-se dos meios necessários e conseguiu efetuar a prisão do abordado, que foi conduzido por embriaguez ao volante, resistência e lesão corporal.
O policial teve um traumatismo craniencefálico, foi internado e recebeu alta no dia 16, enquanto o infrator foi liberado em audiência de custódia no dia 15, após pagar fiança.