Operação policial mostra força em Guaramirim e região

Era próximo das 15h de quarta-feira (13) quando um comboio de trinta e uma viaturas, incluindo Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Instituto Geral de Perícias (IGP), atravessavam o centro de Jaraguá do Sul.

Rapidamente várias fotos e vídeos tomaram as redes sociais e a “malandragem” ficou atiçada, perguntando-se qual seria o destino de tal força policial.

Depois de passarem pela BR 280 e cruzarem os limites de Jaraguá do Sul, foram até o bairro Corticeira, em Guaramirim, onde seria deflagrada a Operação Saturação.

2020-05-13-saturação-2

 

Mobilização e força

Participaram da operação 70 agentes de segurança pública, sendo 46 militares, 20 civis e quatro peritos do IGP.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, destacou que a operação mostrou o poder de mobilização e atuação da PM, que rapidamente tomaram os locais e abordaram várias pessoas em bares, realizaram barreiras com o objetivo de localizar drogas e pessoas suspeitas.

“Provavelmente é a maior operação realizada pelo 14º Batalhão em parceria com a Polícia Civil na região”, destacou Reisdorfer.

Por sua vez, o delegado regional da 15ª Regional de Polícia Civil, Fabiano dos Santos Silveira, disse que os policiais buscaram subsidiar com informações as investigações oriundas da delegacia de Guaramirim, e o IGP prontamente atuaria se houvesse indícios de documentos falsificados.

“Podem contar conosco, Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Perícias, trabalhando juntos pela segurança de toda a nossa região”, enfatizou Fabiano.

As pessoas abordadas foram identificadas e consultadas sobre possíveis pendências com a justiça. Alguns já conhecidos da polícia, inclusive estavam com saída temporária do presídio regional de Jaraguá do Sul.

igp

Comunidade agradece

Vários comentários em publicações pela internet afloraram que a região alvo da operação necessitada deste “choque de ordem”, pois aqueles com más intenções estavam se sentindo à vontade no bairro.

Dessa forma, a força pública de segurança representada pelas instituições que participaram da operação, mostraram que estão atentas e prontas para atuar em benefício das pessoas da comunidade.

condomínio

Resultados

Segundo informações da PM, 102 veículos foram abordados, seis foram notificados, 206 pessoas foram abordadas, sendo que quatro Termos Circunstanciados foram lavrados por posse de entorpecente.

Mais do que números, a sensação de segurança para as pessoas de bem, e a sensação de insegurança para aqueles que infringem a lei.

Resumindo toda a ação: as crianças com largo sorriso no rosto, sentindo-se à vontade com a força policial. – É a plena sensação de paz e tranquilidade quando o crime está ausente.

2020-05-13-saturação

imagens: divulgação 14º Batalhão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s