No início do mês de abril, já fez um ano de espera após o pagamento das taxas administrativas para o recebimento dos documentos do mestrado a distância feito por intermédio da Fundação Universitária Iberoamericana – Funiber. Portanto, findou o prazo estipulado.
Fiz contato por e-mail e rapidamente tive a resposta: culpa do Covid-19! Segundo eles, a universidade já está com as atividades paradas faz dois meses.
Chateado sim, mas a justificativa é cabível, uma vez que a Universidade Europeia do Atlântico fica na Espanha.
Pontos negativos
Entretanto, independentemente da justificativa, o fato é que se eu estivesse precisando do diploma para algum projeto pessoal, a demora pela expedição dos documentos já teria prejudicado em muito; principalmente se tivesse a necessidade de dar entrada, ainda, no processo de reconhecimento.
O tempo
Portanto, cada um deve saber quais são os objetivos que o levam a fazer um mestrado, se precisa de um diploma reconhecido ou não, pois o tempo, no caso de fazer esse nível de estudo a distância por uma universidade de fora, tem grandes empecilhos, principalmente o tempo.
Do início do curso até agora, no meu caso, passaram-se três anos, considerando, ainda, que a universidade que pretendo entrar com o processo de reconhecimento informou via plataforma Carolina Bori que está com a sua capacidade excedente de dissertações por ano, lá se vão mais um ou dois anos na fila.
Logo, fácil se passam cinco anos.
Sem contar, ainda, de ter o processo de reconhecimento indeferido, o que venhamos, é a tendência.
Então, por isso sempre friso: “Quais são os seus objetivos com o mestrado?”
Quem está acompanhando essa minha jornada sabe o meu contexto e quais foram os meus objetivos. Para mim, toda essa espera e o futuro reconhecimento não trazem grandes efeitos. Mas, cada caso, é um caso, cada momento é um momento.
Enquanto isso aguardamos… o fim do Covid-19 e, torcendo, para que cheguem todos os documentos solicitados.
Assuntos pertinentes
Para outras reflexões, sugiro acessar o link e ter um apanhado geral sobre essa jornada:
[…] Resolução n.03 do Conselho Nacional de Educação, do Ministério de Educação. Leia mais: Mestrado a distância: efeito coronavírus imagem: […]
CurtirCurtir
Salve Guerreiro!
Luiz, vc poderia me informar se a Instituição lhe deu um certificado de conclusão de Mestrado e se positivo, foi em nome da Universidade ou em nome da Funiber?
Te parabenizo pelo blog e pelo canal de qualidade produzido por
CurtirCurtir
Boa-tarde Luciano, o documento veio com timbre e carimbo da própria universidade, consta o total de créditos, histórico e nota e título da dissertação. Se tiver interesse de ver o documento, manda um whats para 47.984299277. Abraço ;D
CurtirCurtir
071 987227771
CurtirCurtir
[…] https://redacaobrasil.com/2020/04/27/mestrado-a-distancia-efeito-coronavirus/ 5 problemas encontrados durante o percurso. Muitos deles apenas contratempos, nada que comprometessem o desenvolvimento; exceto a Revalidação, que por legislação brasileira, continua não tornando possível para os cursos de mestrado e doutorado desenvolvidos à distância. Mas tirem suas conclusões… Forte abraço. Hashtags: #Mestrado #Funiber #problemas Autor ID: UCYhBNdpa8U8JVf6ZUFizRcw Autor: Luiz Wiltner Parcerias: comocriarumsitedevendas.com criamossite.com cortinaspersinas.com tiposinvestimentos.com sitesganhardinheiro.com seoaprender.com apostadejogo.com golshoje.com betgolapp.com ganhedinheirojogando.com matchipltoday.com desenvolvimentoandroid.com Por favor, preencha os campos obrigatórios. Seu nome […]
CurtirCurtir