Muito já escrevi sobre o Covid-19, principalmente profissionalmente na função que exerço na comunicação social em um batalhão da Polícia Militar.
Já ouvi várias notícias de mortes nos mais diversos países, e nas tentativas e erros de desacelerar, conter, parar ou curar a doença.
Mas algo que parecia tão distante, tornou-se tão próximo e amargo.
Na noite de terça-feira, 14, por telefone, minha mãe falou que uma das minhas tias havia falecido vítima do coronavírus.
Tia Tonica, como carinhosamente a chamavam, e cujas lembranças de minha infância a referenciam com grande doçura e sorriso.
Aqueles que tiveram contato com ela nos últimos tempos, a descrevem como se as minhas memórias fossem realimentadas e atuais.
Já vivida, sim, “mas com tanta alegria e vontade de viver que seus 75 anos botam no bolso muitas pessoas” novas de idade.
Ela foi a primeira vítima fatal no município de Camboriú, estava internada desde o dia 27 de março em uma Unidade de Terapia Intensiva, sendo que o diagnóstico foi confirmado no dia 11 de abril, entrando em óbito na manhã dessa terça.
Deixou esposo, filhos, netos, amigos… e saudades no peito de cada um de nós.
Legado
Cumpriu a sua missão e deixou o seu legado.
A tia Tonica trabalhou na área da saúde por 25 anos, atuando no município de Porto União, no hospital Nazareth Farah e no Hospital São Braz, atuando também em laboratório de análises clínicas.
Além disso, foi uma das fundadoras de um grupo da pastoral da saúde no bairro São Pedro, em Porto União, e exerceu a presidência da Igreja de São Pedro, de 1996 a 1999. Ainda, em 1996, foi candidata a vereadora, sendo suplente.
Com essas lacônicas palavras, em uma tentativa de resumir a sua imensa e bela história profissional e familiar, enfatizo que pelo seu espírito em vida, ela embarcou para contribuir ainda mais, ajudando as pessoas de bem e suas jornadas.
Sim, Antonia Felix Rodrigues continuará atuando, sendo gentil e alegre, não mais entre os seus, mas em outro plano, com espíritos plenos e de luz, que guiam aqueles que aqui continuam.
Tia Tonica, por aqui passou, escreveu a sua história, e deixará saudades!
Belas palavras primo … nossa tia será eterna em nossas lembranças 😔
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tia muito querida!
Tia Túnica!
Que esteja em bom lugar! Que Deus conforte
Tio Cícero
Primo A Gilberto
Prima G Crestina
Nétos(as)!!
CLAUDINEI!
CurtirCurtido por 1 pessoa