Trouxas brincam de achar lobisomem em Jaraguá do Sul

Como se já não bastasse a crise causada pelo coronavírus, que alterou os ânimos e a rotina de todas as pessoas, em Jaraguá do Sul, irresponsavelmente estão dando trela para uma lenda urbana.

Como dizem, “mente ociosa é oficina do capeta”, criaram em um bairro uma história de que um homem de preto aparece à noite, no meio do mato, e aterroriza os moradores.

Eis que os trouxas, violando todos as orientações de prevenção ao coronavírus, reúnem-se para tentar ver e achar a tal aparição.

Ainda, esparramam armadilhas pelo mato, com pregos e tudo mais, correm pelo matagal, aumentando o risco de se ferir gravemente e ocupar um leito em um hospital.

Trouxas, isso sim! O pior é que algumas pessoas da imprensa alimentam essa historinha em busca de audiência, alarmando e causando temor nas pessoas da região.

Do dicionário:

Trouxas: pessoa que se deixa enganar com facilidade; quem é facilmente enganado ou iludido: o trouxa ainda acredita em tudo. O mesmo que: cargas, idiotas, bobos, embrulhos, fardos, pacotes, parvos, tolos.

Ainda:

Se algum desses trouxas ociosos, que perambulam no meio do mato procurando algum infeliz desafortunado de inteligência, machucar-se e procurar atendimento hospitalar, que o mandem falar com o Papai Smurf para tomar uma poção mágica e recuperar sua saúde. Trouxas!

 

Fotografia: Moradores comentam prisão de suposto lobisomem em Minas Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s