Como se já não bastasse a crise causada pelo coronavírus, que alterou os ânimos e a rotina de todas as pessoas, em Jaraguá do Sul, irresponsavelmente estão dando trela para uma lenda urbana.
Como dizem, “mente ociosa é oficina do capeta”, criaram em um bairro uma história de que um homem de preto aparece à noite, no meio do mato, e aterroriza os moradores.
Eis que os trouxas, violando todos as orientações de prevenção ao coronavírus, reúnem-se para tentar ver e achar a tal aparição.
Ainda, esparramam armadilhas pelo mato, com pregos e tudo mais, correm pelo matagal, aumentando o risco de se ferir gravemente e ocupar um leito em um hospital.
Trouxas, isso sim! O pior é que algumas pessoas da imprensa alimentam essa historinha em busca de audiência, alarmando e causando temor nas pessoas da região.
Do dicionário:
Trouxas: pessoa que se deixa enganar com facilidade; quem é facilmente enganado ou iludido: o trouxa ainda acredita em tudo. O mesmo que: cargas, idiotas, bobos, embrulhos, fardos, pacotes, parvos, tolos.
Ainda:
Se algum desses trouxas ociosos, que perambulam no meio do mato procurando algum infeliz desafortunado de inteligência, machucar-se e procurar atendimento hospitalar, que o mandem falar com o Papai Smurf para tomar uma poção mágica e recuperar sua saúde. Trouxas!
Fotografia: Moradores comentam prisão de suposto lobisomem em Minas Gerais