No início da noite da última terça-feira, 10, o Clube de Xadrez Jaraguá – CXJa realizou a primeira reunião de 2020.
No auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Secel, estiveram presentes a secretária, professora Natália Lúcia Petry; o coordenador técnico, professor Airton Schiochet, os técnicos da modalidade de Xadrez, Mestre da Federação (MF) Renan Levy e a professora Karina Daniela Kanzler Ferreira, pais e atletas.

A secretária Natália teceu um panorama sobre os esforços da administração pública para o incentivo e desenvolvimento do esporte, destacando, sobretudo, o esforço em trazer os Jogos Abertos de Santa Catarina para o município, que já incrementa toda a sua estrutura para o mês de novembro, quando atletas de todo o estado estarão competindo no principal evento esportivo catarinense.
A técnica Karina destacou vários temas: a importância dos treinos e das competições; novo uniforme do CXJa; apresentou a diretoria do clube; realização da Copa Jaraguá de Xadrez; além da intenção de trazer para Jaraguá do Sul uma etapa do Aberto Brasil de Xadrez.

A reunião ainda contou com a participação de Luiz Wiltner, que falou sobre a importância da comunicação e divulgação de notícias para o desenvolvimento e fortalecimento da modalidade.
Por fim, a reunião do CXJa destacou-se, mais uma vez, pela presença dos pais e atletas, mostrando que o time de Xadrez de Jaraguá do Sul está unido em busca de resultados positivos neste ano repleto de desafios em seu próprio solo.