Meninas encantam na Copa Brasil em Jaraguá do Sul

Público prestigiou em peso a Copa Brasil de Voleibol realizado em Jaraguá do Sul.

O evento esportivo ocorreu nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na gigante Arena Jaraguá.

Dessa vez foram as meninas que representaram o melhor do voleibol brasileiro, mostrando na quadra os motivos pelos quais chegaram nas finais.

Novamente, como fizemos na etapa masculina da Copa Brasil, iremos abordar alguns pontos positivos e negativos não das disputas, mas do contexto.

Saiba mais sobre as finais do masculino: Pontos fortes e fracos da Copa Brasil em Jaraguá do Sul

Como os pontos fortes foram preponderantes, comecemos com os pontos a crescer:

Pontos fracos:

  • Sistema de som: o problema persistiu, e quando o microfone era usado a qualidade era de ruim para péssima, não se compreendendo aquilo que o locutor estava falando. Isso, é claro, considerando três locais no anel superior em que passei;
  • Lotação: na final realizada no sábado, 1º, era visível que havia mais pessoas que o normal, sendo que o público se utilizou de vários locais indevidos para se acomodar, como as escadarias, por exemplo. Mesmo que houvessem esparsas cadeiras vazias, era possível ver pessoas indo até elas, mas a pessoa que estava sentada ao lado dizia que estava ocupada. Ou seja em uma fotografia pode passar a falsa sensação de que havia lugares suficientes;

IMG_2924

  • Placar: um dos placares não estava funcionando parcialmente, mostrando o nome dos times, mas não os pontos. Considerando a magnitude do evento, foi uma falha realmente perceptível, que obrigava uma parcela de torcedores a “torcer” o pescoço para olhar o placar que estava atrás e no alto, sendo que em alguns lugares nem mesmo assim podiam ver como estava o resultado. Alguns torcedores, inclusive, encontraram um meio tecnológico para suprir essa carência e não se perder nos pontos.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pontos fortes:

Comparando com o masculino, muitos se repetiram, como a gratuidade dos ingressos, estrutura, público presente, segurança, educação da torcida e organização como um todo.

Contudo, para a felicidade de quem estava presente, outros aspectos foram melhores, inclusive pontos relacionados como negativos no texto sobre os meninos, :

  • Animador: a atuação foi bem discreta, o que melhorou em muito o contexto, pois, devido ao sistema som, o pouco falado não se compreendia;
  • Técnico de som: felizmente esqueceu o celular em casa. Força de expressão, mas realmente estava mais sintonizado com a partida. Ainda, seu desempenho foi melhor na semifinal do que na final, principalmente por algumas músicas selecionadas. Mas no geral, da água para o vinho, considerando os jogos do masculino;
  • Torcida: bem mais vibrante. Destaque-se alguns torcedores que levaram instrumentos que inundaram o ambiente com o batuque nos dois dias. Isso certamente levou mais empolgação para o cenário.

IMG_2930

Arena grita, mas poucos ouvem:

Acredito que deve ser considerada como uma prioridade o tratamento acústica da Arena Jaraguá, ou, no mínimo, tentar modificar o modo como estão expostas as caixas de som, para verificar se a reverberação é menor, como caixa central, de cima para baixo, ou no do anel superior, também do alto para baixo, e não no corredor como hoje acontece.

Se para um evento esportivo o som já deprecia o evento, imaginem então em outros momentos em que a Arena é palco de formaturas, em que a fala é constante!

Por fim:

Intensidade e beleza na Arena Jaraguá! Assim foram os dois dias em que ocorreram as finais do feminino, palco não apenas do melhor voleibol do Brasil, mas também de curvas, sorrisos e de toda a beleza da mulher brasileira! – Que venham outras copas e competições…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem esquecer:

Parabéns ao SESC Rio de Janeiro pela conquista da Copa Brasil e à equipe Dentil Praia Clube pela segunda colocação! ;D

IMG_2971

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s