O Natal está no ar, e com ele várias oportunidades… comercialmente falando, então, isso não se discute. Vamos para um caso clássico:
Sabe quando a gente fala que comprou uma caixa de bombom? Pois então, está próximo disso, literalmente, acontecer. – Calma, vamos explicar!
Lembro que não faz muito tempo em que a caixa de bombons – até parece estranho falar isso, mas é necessário -, que tinha bombons dentro, pesava 400 gramas.
O tempo passou, o preço e o tamanho das caixas aumentaram e o peso diminuiu! Lá estava a caixa com pouco mais de 300 g, depois para redondos 300 g, e agora acreditem, já começaram com o 251 g!
O preço, pois, continua aumentando, e se considerarmos a diminuição do peso líquido e o aumento do papelão nos centímetros a mais nas caixas, o aumento real no valor é ainda maior.
Então, não pasme se daqui a algum tempo você for ao mercado e comprar, literalmente, uma caixa de bombom (sem bombons, é claro), para simplesmente colocar alguma lembrancinha dentro, como hoje fazemos com caixinhas de madeira ou canecas!!! E então encontraremos anúncios com variadas ofertas: “caixa de bombons só R$2,00”.
Para finalizar:
Por que você acha que já começaram a desenhar os bombons dentro da caixa de bombons?!