"A Infância de Cristo" – estranha beleza no Auto de Natal da Scar

O Auto de Natal, promovido anualmente pela Sociedade Cultura Artística – Scar de Jaraguá do Sul, é sempre um belo espetáculo, com muita música, dança, cores…

Este ano, ao ser convidado para prestigiar o espetáculo “L’Enfance du Christ“, não titubeei, e marcamos, eu, esposa e filhos, presença no grande teatro da Scar no início da noite desse sábado, 7.

Contudo, ao se abrirem as cortinas, o que senti foi um sentimento de estranhamento, pois a memória demorou para assimilar o passado com o que se apresentava no presente.

enfance du christ 1
Imagem: Chan (WeArt)

“A Infância de Cristo”, oratória de Hector Berlioz, escrita entre 1853 e 1854, foi inspirada na fuga da família de Cristo para o Egito; e cuja característica é a de uma obra instrumental e cantada, com essência narrativa, muito similar à ópera.

Como eu, quem não estava preparado para essa informação básica, sentiu a diferença e certamente se perguntou “isso é o Auto de Natal?!” – Essa mesma pergunta percebia não apenas nos olhares da minha esposa e filhos, que me ladeavam à direita, mas também naqueles que estavam à esquerda.

Entretanto, logo após a audição se acostumar com o francês, os olhos se habituarem a ler a legenda que se mostrava no alto do palco, e a mente aceitar o diferente e o belo, foi impossível não ficar até o final e aplaudir em pé os artistas que brilhantemente materializaram a obra.

Ao repousar em meu leito, esboçava um sorriso, pois foi a primeira oratória que tive a felicidade de prestigiar.

enfance du christ 3
Imagem: Chan (WeArt)

Beau spectacle!!! Parabéns aos organizadores pela ruptura e coragem de pincelar um novo e belíssimo quadro natalino para as nossas memórias.

Confira como foi a apresentação de domingo, 8 de dezembro

 

Veja também:

 

Orquestra Nacional da França executa “L’Enfance du Christ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s