A noite em que alagou o palco da Scar

Noite quente e apressada de sexta-feira (25), em Jaraguá do Sul. Na Sociedade Cultura Artística – Scar, seria apenas mais um espetáculo com casa cheia, em que pessoas das mais variadas idades prestigiavam mais um espetáculo.

Passados poucos minutos das 20h, o badalo anunciava que a performance já estava para iniciar. As luzes se apagaram e ouviu-se as cortinas se abrindo…

O palco se iluminou, e já de início era possível perceber uma produção diferente, em que som, luz, sombra, movimentos e sorrisos materializavam um mágico momento, desses que ficariam na mente e nos corações de todos aqueles ali estavam presentes, de corpo e alma.

3

Cada segundo em que os dançarinos da Companhia de Dança Balé Teatro Guaíra, de Curitiba, executaram o “Segundo Sopro”, foi de intenso deslumbramento.

A força descomunal para materializar a leveza nos movimentos, sorrisos tão fáceis que mascaravam perfeitamente a dificuldade do ritmo e da sequência; cada detalhe captado que me faltam palavras para descrever. – Sinto-me um poeta perdido em adjetivos e figuras de linguagem!

O grande final, o inesperado, a chuva que tomou o palco, e cujos artistas mostraram-se impecáveis mais uma vez, lavando a alma com a perfeição, inundando não apenas o palco, mas a platéia com aquela visão idílica. – Bastava um tênue convite para que todos pulassem ao palco e compartilhassem daquele singular momento!

4

Ao final, aqueles que foram imergidos com a dança de deuses e deusas, emergiram uma onda de aplausos incansáveis até que as cortinas se fecharam.

A noite de sexta-feira, antes quente e apressada, agora era fresca e caminhava a passos lentos, admirando a luz do luar, com um sorriso esboçado em seus lábios.

1

2

 

 

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s