100 Formas de Amar

100 formas de Amar vai muito além do contato corporal, ela busca desenvolver todos os sentidos em busca da melhor maneira de amar a pessoa que está ao seu lado.

E quando eu falo em sentidos, é justamente o olhar, ouvir, tocar, falar, sentir.

E esse desafio em busca dessa nova forma de perceber o outro começou em 2018, quando eu cheguei a conclusão de que eu precisava mudar o foco no relacionamento que eu estava tendo com a minha esposa, que está compartilhando comigo momentos desde o ano de 2000, e com a qual tivemos um casal de filhos.

Essa mudança foi fantástica e trouxe resultados realmente positivos, sendo algo que realmente alavancou uma mudança no relacionamento aqui em casa.

Então pensei, por que não compartilhar essa experiência e quem sabe ajudar outros casais? Sim, porque o que nós mais vemos são pessoas infelizes com o relacionamento, seja no namoro ou casamento, ou seja, sempre estão na eterna busca de encontrar o amor platônico, aquele que é idealizado em novelas, filmes e livros, ocorrendo um esquecimento do olhar verdadeiro para a pessoa que está ao seu lado.

O que eu vou compartilhar com você é algo que parece tão simples, mas tão simples, que não fazemos, e quando resolvemos fazer… lá vem a rotina.

Como focar nas formas de amar?

Comecei em um dia qualquer! Busquei uma forma de pensar, de agir, de planejar e simplesmente mudar o foco na relação, olhando para a pessoa ao meu lado, buscando algo positivo, expandindo o olhar, planejando o amanhã e valorizando o agora.

E para cada dia eu escrevia o que eu havia feito, ou visto ou planejado… E o mais importante, buscava não cair em um ciclo vicioso em olhar sempre o mesmo fator.

Quando falo nessa convergência única do olhar, quero ressaltar que os homens, em sua boa parte, focam para certas partes da sua parceira, que não vou citar aqui, e ficam nisso, incapazes de olhar além, para a pessoa que está a sua frente.

Então uma proposta como esta é forçar e quebrar um paradigma. Somente perceberá a dificuldade quem tentar fazer isso, pois como disse, por mais que pareça simples, a rotina vai te mostrar o contrário.

Mas a proposta é plenamente possível se expandirmos o nosso pensamento, buscando ir além.

Então vou compartilhar com vocês todos as 100 Formas de Amar que verdadeiramente construí, algumas extremamente simples, outras um pouco mais trabalhadas.

Espero que sirva de inspiração para você melhorar ainda mais o relacionamento que você tenha com a pessoa que você ama.

Homenagem

Já fazia algum tempo que estava confabulando essa ideia e resolvi então, neste 8 de março de 2019, Dia Internacional da Mulher, homenagear minha esposa e iniciar este projeto.

E que o reavivamento dessas 100 Formas de Amar me faça melhor para poder fazer mais…

“Jakeline te amo!”

100 formas de amar

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s