Indico ou não mestrado a distância pela Funiber?

Após concluir a fase de estudos do mestrado a distância pela Funiber, incluindo a fase da defesa da dissertação, muitos estão me perguntando qual a minha avaliação e se eu indico ou não a Funiber.

É uma resposta importante, pois muitos disseram que iniciaram os estudos ou que desistiram de fazer depois que começaram a acompanhar o blog, o canal do youtube  e acompanharem a minha experiência durante esses dois anos. Portanto, opinar é uma grande responsabilidade, indicar ou não, igualmente.

Sempre ressalto, contudo, que toda a avaliação é personalíssima, ou seja, é uma experiência pessoal, com expectativas pessoais, histórico acadêmico etc.

Considerando o aspecto pessoal, também ressalto que para “indicar ou não” um complexo processo como o mestrado EaD, deve ser considerado em sua plenitude e não apenas parte dele.

Assim, no atual momento, que estou na fase de solicitação dos documentos que possibilitam dar entrada no processo de reconhecimento, além, é claro, do diploma e histórico, não é possível indicar a instituição ou não a instituição, pois não finalizei todo o ciclo, que compreende desde a matrícula até o recebimento dos documentos relativos ao mestrado.

Como ficaria a minha cara se publicamente indico e não recebo um dos documentos? Ou então se eu não indico, mas ao final tudo o que prometeram lá no início do contrato foi concretizado?

Sou desses que prefiro esperar para dar a minha derradeira opinião, indicar ou não.

Contudo, posso afirmar que até o momento a experiência foi positiva, considerando o material de estudo, o ambiente virtual e todas as vezes que precisei entrar em contato com o setor administrativo ou com o corpo docente.

Destaque-se, sobretudo, o trabalho de orientação desenvolvido pela professora durante o processo de desenvolvimento da dissertação.

No mais, tornarei a escrever sobre a indicação ou não somente após a finalização do ciclo e não restar pendências a serem resolvidas.

Publicidade

Um comentário

  1. Gostaria de saber sobre a forma da disposição da plataforma Funiber. Como funciona ? É traduzida para o português?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s