Mais uma degrau em busca do conhecimento foi vencido: Mestrado em Comunicação Corporativa, com especialização em Jornalismo, funções e meios.
Iniciado em outubro de 2016, com 27 disciplinas, a finalização ocorreu com a defesa em banca no dia 22 de janeiro, às 10 horas na sede na Fundação Universitária Iberoamericana – Funiber, no Campeche, em Florianópolis – SC, e cuja instituição tituladora foi a Universidade Europeia do Atlântico, da Espanha.
A defesa foi de forma síncrona, ou seja, a banca foi formada por duas integrantes presenciais e duas que estavam na Espanha, que assistiram via Skype. Também prestigiaram outros funcionários da Funiber, a minha esposa, filho e filha.
Tema da Dissertação
” Proposição de um modelo de divulgação de notícias para uma Seção de Comunicação Social de um Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina”
O trabalho conduz o leitor para uma reflexão sobre a identidade e imagem institucional e a importância para a comunicação organizacional, avança para o gênero jornalístico e tece reflexões sobre as mídias sociais, além, é claro, do contexto refletido, e, ao final culmina em uma proposta de divulgação de notícias.
“Foi um envolvimento que exigiu tempo, leitura e dedicação. Mas é um esforço que valeu a pena, pois possibilita o desenvolvimento individual e cujo trabalho também almeja o desenvolvimento coletivo. A família foi parte importante nessa caminhada, e minha esposa, filho e filha estavam presentes durante a defesa”
O resultado: aprovado!!!
Agradecimento especial faço a orientadora, Professora Mariana Dornelles, por ser a guia nessa caminhada e pelas inúmeras vezes que devolveu o trabalho para que fosse melhorado – a busca pelo melhor, sempre.
Gratidão também à Funiber e a Uneatlântico, cuja parceria tornou possível esse nível de estudo, realizado on-line e de modo que a qualidade fosse plausível.
Além, é claro, esposa e filhos que acompanharam essa jornada que durou pouco mais de dois anos.
Vamos, agora, ao próximo passo…