Após perceberem que o desgoverno de MiShell Temer está descoroando suas peças, estrategistas e articulistas sugerem novos nomes para os ministérios.
– Lembrando que a coroação ocorre, no Xadrez, quando um peão atinge a última casa no tabuleiro do adversário, e o jogador pode trocar por qualquer outra peça de maior valor. No tabuleiro presidencial ocorre o contrário: a descoroação.
A primeira “jogada de mestre” ainda toma o cenário: a indicação da deputada Cristiane Brasil para ocupar a vaga de ministra do Trabalho. Ela que está sendo processada por dois ex-funcionários, sua emprega doméstica e seu motorista, justamente na Justiça Trabalhista.
imagem: Facebook
Legado: de pai para filha
O pai de Cristiane, presidente do PTB, Roberto Jefferson, acusado e preso no “mensalão”, diz estar orgulhoso com a indicação da filha para o cargo, pois resgatará o nome da família.
Entretanto, lembrando que já consta no currículo da pretendente à ministra, seu nome na delação da Odebrecht.
Mesmo com esses “insignificantes empecilhos”, a equipe de MiShell está se esforçando para fazê-la assumir o cargo a qualquer custo.
Se a partida já está perdida, derrube o Rei
Já que o desabonador histórico pessoal, familiar e profissional em nada impede alguém de ocupar um cargo no desgoverno, outros nomes começam a ser cogitados para outros ministérios:
- Justiça e Segurança Pública: Fernandinho Beira Mar (já familiarizado com o tema) tudo sobre Beira Mar
- Minas e Energia: Eike Batista (empresário visionário) recuperação judicial
- Meio ambiente: ex-senador Luiz Estevão (acusado de desmatamento de área de preservação permanente (APP) e retirada de vegetação nativa sem licença ambiental) Luiz Estevão é condenado
imagem: o globo
A temporada está aberta, quem tiver a melhor indicação e o pior currículo pode morar em Brasília e dar sua contribuição para enterrar um pouco mais esse país.
O tempo de MiShell está caindo, mas quando ele cair, tomará que sobre pelo menos o tabuleiro, para que outros jogadores, mais sábios espero, possam trazer suas peças e jogar.
imagem: Sérgio Lima/Poder360 – 13.jul.2017
Falta dizer: com exceção da indicação da deputada Cristiane Brasil, é claro que outras supostas indicações apenas fazem parte da minha imaginação; mas pelos caminhos trilhados pelo governo, não duvido que exemplos bizarros comecem a se tornar cada vez mais reais.
– saiba mais sobre MiShell: Petroleiras têm isenção de imposto