Fernandinho Beira Mar é indicado para ministro da Justiça

Após perceberem que o desgoverno de MiShell Temer está descoroando suas peças, estrategistas e articulistas sugerem novos nomes para os ministérios.

– Lembrando que a coroação ocorre, no Xadrez, quando um peão atinge a última casa no tabuleiro do adversário, e o jogador pode trocar por qualquer outra peça de maior valor. No tabuleiro presidencial ocorre o contrário: a descoroação.

A primeira “jogada de mestre” ainda toma o cenário: a indicação da deputada Cristiane Brasil para ocupar a vaga de ministra do Trabalho. Ela que está sendo processada por dois ex-funcionários, sua emprega doméstica e seu motorista, justamente na Justiça Trabalhista.

cristiane-brasil-1515008378732_615x300

imagem: Facebook

Legado: de pai para filha

O pai de Cristiane, presidente do PTB, Roberto Jefferson, acusado e preso no “mensalão”, diz estar orgulhoso com a indicação da filha para o cargo, pois resgatará o nome da família.

Entretanto, lembrando que já consta no currículo da pretendente à ministra, seu nome na delação da Odebrecht.

Mesmo com esses “insignificantes empecilhos”, a equipe de MiShell está se esforçando para fazê-la assumir o cargo a qualquer custo.

Se a partida já está perdida, derrube o Rei

Já que o desabonador histórico pessoal, familiar e profissional em nada impede alguém de ocupar um cargo no desgoverno, outros nomes começam a ser cogitados para outros ministérios:

  • Justiça e Segurança Pública: Fernandinho Beira Mar (já familiarizado com o tema) tudo sobre Beira Mar
  • Minas e Energia: Eike Batista (empresário visionário) recuperação judicial
  • Meio ambiente: ex-senador Luiz Estevão (acusado de desmatamento de área de preservação permanente (APP) e retirada de vegetação nativa sem licença ambiental) Luiz Estevão é condenado

fernandinho beira mar

imagem: o globo

A temporada está aberta, quem tiver a melhor indicação e o pior currículo pode morar em Brasília e dar sua contribuição para enterrar um pouco mais esse país.

O tempo de MiShell está caindo, mas quando ele cair, tomará que sobre pelo menos o tabuleiro, para que outros jogadores, mais sábios espero, possam trazer suas peças e jogar.

MichelTemer-HenriqueMeireles-Trabalhista-Reforma-ReformaTrabalhista-FotoSergioLima-13jul2017

imagem: Sérgio Lima/Poder360 – 13.jul.2017

Falta dizer: com exceção da indicação da deputada Cristiane Brasil, é claro que outras supostas indicações apenas fazem parte da minha imaginação; mas pelos caminhos trilhados pelo governo, não duvido que exemplos bizarros comecem a se tornar cada vez mais reais.

– saiba mais sobre MiShell: Petroleiras têm isenção de imposto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s