Um dos termos mais pesquisados na Google no final de ano foi a expressão “como tirar água do ouvido”. E quando digo final de ano, quero dizer com forte pico de pesquisa no dia 31 de dezembro mesmo!!!
Fico imaginando sobre essa estranha pesquisa e a relação com a data festiva, e penso apenas em uma possibilidade: muita gente foi tomar banho e lavar as “orelhonas”.
Daí o pensamento flui: será que a galera quer começar o ano novo cheirosinha e no resto do ano a coisa fica mais ou menos? Ou será alguma simpatia, ritual?
Só por curiosidade, abri um link com a dita busca. No site https://www.tuasaude.com/como-tirar-agua-do-ouvido/ diz:
“Uma ótima forma para tirar água do ouvido consiste em inclinar a cabeça para o lado do ouvido entupido, encher a boca de ar e pular até que a água saia.”
Ora, se eu visse alguém dando pulinhos com a cabeça torta e a boca cheia de ar, logo chamaria um psiquiatra, agora sei que pode ser água no ouvido. – como é bom abrir a mente 😀
Outra descoberta que me fez mudar o modo de ver as coisas, e aposto que você também mudará: puxar a orelha também contribui para sair o líquido do lugar indevido.
imagem: https://www.tuasaude.com/como-tirar-agua-do-ouvido/
Ora, eu sempre pensava que era uma atitude de pais rigorosos, quando os via puxar as orelhas dos filhos. Agora percebo o quanto eu era desinformado e preconceituoso.
Quem sabe o meu filho de 17 anos deva receber a mesma terapia, pois muitas coisas que eu falo, ele parece não ouvir. Vou aplicar a técnica!
Compreendi muita coisa lendo vários links, mas nenhum deixa evidente a relação da água no ouvido e a virada de ano, e isso apenas reforça o meu posicionamento: a galera quer festejar de banho tomado mesmo. Abraçar e dar votos de saúde e felicidade ao soar dos fogos, merece um cheirinho de sabonete.