Como tirar água do ouvido – grande aprendizado

Um dos termos mais pesquisados na Google no final de ano foi a expressão “como tirar água do ouvido”. E quando digo final de ano, quero dizer com forte pico de pesquisa no dia 31 de dezembro mesmo!!!

Fico imaginando sobre essa estranha pesquisa e a relação com a data festiva, e penso apenas em uma possibilidade: muita gente foi tomar banho e lavar as “orelhonas”.

Daí o pensamento flui: será que a galera quer começar o ano novo cheirosinha e no resto do ano a coisa fica mais ou menos? Ou será alguma simpatia, ritual?

Só por curiosidade, abri um link com a dita busca. No  site https://www.tuasaude.com/como-tirar-agua-do-ouvido/ diz:

“Uma ótima forma para tirar água do ouvido consiste em inclinar a cabeça para o lado do ouvido entupido, encher a boca de ar e pular até que a água saia.” 

Ora, se eu visse alguém dando pulinhos com a cabeça torta e a boca cheia de ar, logo chamaria um psiquiatra, agora sei que pode ser água no ouvido. – como é bom abrir a mente 😀

Outra descoberta que me fez mudar o modo de ver as coisas, e aposto que você também mudará: puxar a orelha também contribui para sair o líquido do lugar indevido.

como-tirar-agua-do-ouvido

imagem: https://www.tuasaude.com/como-tirar-agua-do-ouvido/

Ora, eu sempre pensava que era uma atitude de pais rigorosos, quando os via puxar as orelhas dos filhos. Agora percebo o quanto eu era desinformado e preconceituoso.

Quem sabe o meu filho de 17 anos deva receber a mesma terapia, pois muitas coisas que eu falo, ele parece não ouvir. Vou aplicar a técnica!

Compreendi muita coisa lendo vários links, mas nenhum deixa evidente a relação da água no ouvido e a virada de ano, e isso apenas reforça o meu posicionamento: a galera quer festejar de banho tomado mesmo. Abraçar e dar votos de saúde e felicidade ao soar dos fogos, merece um cheirinho de sabonete.

abraço de ano novo

imagem: http://www.coxinhanerd.com.br/etiqueta-virtual-natal/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s