O tempo todo nós ficamos ouvindo que as pessoas não têm tempo, ou não encontram tempo para iniciar ou fazer diversas atividades que pensam um dia começar.
A maioria das pessoas sempre deixa para o amanhã eterno o curso de idiomas, a faculdade, a atividade física, uma simples caminhada diária e gratuita pelas ruas da cidade, a brincadeira com os filhos, e por aí vai.
Mas tudo isso meus amigos, não passa de desculpas para a falta de vontade e gerenciamento do tempo.
Essas mesmas pessoas que afirmam não encontrar tempo, eu duvido que diariamente, à noite, ou o dia todo, nos finais de semana, não passam três, quatro, cinco horas ou mais vendo tevê, rolando a tela de seu smartphone automaticamente em suas redes sociais.
Tempo perdido, que não voltará mais!
Imaginemos que você passe três horas vendo tevê; revertendo isso em hábitos saudáveis, teríamos:
– Uma hora de caminhada;
– Meia hora de leitura;
– Meia hora brincando com o filho;
– Meia hora estudando uma segunda língua;
– Meia hora vendo tevê (o jornal também é útil).
Assim, um pouco mais de tempo aqui, menos ali, fechariam três horas, que, por dia, poderiam, ainda, serem alteradas as atividades, tornando a vida diária muito mais leve e diferente.
Para comprovar que uma atitude positiva faz bem, eu desafio você, para no próximo domingo, ao invés de ficar em casa “plugado” na tevê, tendo a falsa sensação de que está descansando e aproveitando o final de semana, que você por somente uma hora, convide a sua esposa ou o seu marido, e vão caminhar, e eu aposto que no retorno ao seu lar, a sensação será de prazer e descontração.
Ou para quem tem filho, saia brincar, jogar futebol, vôlei, andar de bicicleta… Aposto que uma hora será pouco, o tempo passará tão rápido que você nem perceberá. Daí sim, meus caros, o final de semana estará sendo aproveitado. Eu garanto.
Como diz aquele velho ditado: “nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!” E digo, ainda: