Vergonha

Não é a carne brasileira que está podre, mas sim o cérebro das pessoas que querem ganhar a qualquer custo, esquecendo de sua humanidade e do  mundo que deveria ser guiado pela moral.

Construtoras, frigoríficos, comitê olímpico, congresso nacional… parece que tudo está contaminado pelo vírus da desumanização, que acomete aqueles que ambicionam um império erguido por trapaças, propinas, violência e mentiras.

A crise antes de se tornar financeira, já era moral e ética, e hoje tudo o que vemos é o resultado disso.

Mas é muito mais fácil apontar o jardim de desgraças dos poderosos e não perceber que o jardim de nossa própria casa está repleta de mato e sem nenhuma flor.

Se queremos um Brasil decente, devemos começar por nós mesmos, em nossa família, cultivando os bons costumes, para que as próximas gerações, daqui a 70, 80 anos, olhem para os livros de história e se perguntem se tudo era verdade, e como as pessoas de bem aguentavam viver em um país de vergonha.

imagem: https://www.google.com.br/search?q=vergonha&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi196HemODSAhWDC5AKHUEnDoUQ_AUIBigB&biw=1366&bih=643#imgrc=pqkZmX2Ob12s4M:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s