Cadê a polícia que não faz nada?

A violência aumentando a cada dia no país. Aqui em Jaraguá do Sul não é diferente. Furtos em residências, roubos… Isso gera, e com razão, uma sensação de fragilidade e insegurança para as pessoas de bem.

“Cadê a polícia que não faz nada? Não vemos mais polícia nas ruas?”… Essas são apenas duas das várias expressões que vemos em comentários em redes sociais, como se a culpa da crescente criminalidade fosse única e exclusivamente da polícia, mais notadamente daquele que anda fardada pelas ruas, a Polícia Militar.

Entretanto, a maioria das pessoas não percebe, ou não quer perceber, que o problema de segurança é muito mais complexo.

Por exemplo, você sabia que para o feriadão de carnaval 38 (trinta e oito) presos que estavam no presídio regional de Jaraguá do Sul saíram? Muitos com ficha criminal por tráfico, furto ou roubo? Isso só aqui, imaginem então em todo o estado, em todo o país.

Isso apenas para enfatizar uma área que influencia diretamente na sua segurança, sem falar no desemprego, fragilidade do sistema carcerário, sensação de impunidade, leis brandas ou equivocadas etc, etc.

Ora, quando ouço ou leio um comentário de que o problema é tão somente a (da) polícia, logo percebo que essa pessoa está com um cabresto midiático, incapaz de olhar para o lado e ver o todo, inclusive a parte que lhe cabe na Segurança Pública.

Aos policiais que labutam diariamente nas ruas, minhas reverências, pois sei que é frustrante e cansativo fazer a sua parte e ver que o criminoso no mesmo dia ou dias depois está novamente nas ruas.

Entretanto, mesmo frustrados, a grande maioria honra a farda que veste e busca fazer o melhor, em todas as situações, sentindo apenas por não terem onisciência e onipresença para combater a criminalidade e o mal que ela produz.

imagem: redes sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s