Por que odiar o prefeito Antídio Lunelli?

O prefeito Antídio Lunelli, empresário de sucesso, foi eleito prefeito de Jaraguá do Sul – SC, para o  mandato 2017 – 2020.

Já no início de sua assunção mostrou-se equivocado em muitas atitudes, demonstrando que não estava preparado para ser o chefe do executivo.

Para diminuir o endividamento que está na ordem de R$ 25 milhões deixado pela gestão (ões) passada (s), está tomando atitudes que colocam Jaraguá do Sul na contramão de direção de uma cidade humana.Vejamos:

– Suspensão do Edital de Apoio a Projetos Culturais, que previa R$ 795 mil para serem empregados em projetos de cunho artístico e cultural (dança, literatura, artes etc);

– Diminuição do orçamento aplicado no Esporte, atingindo drasticamente as categorias de base que representam o município nos diversos torneios durante o ano;

– Divulgação de um “Pacote de Equilíbrio Financeiro”, atingindo em cheio os servidores públicos municipais, pois apresentam propostas como:

1 – Diminuição do auxílio alimentação, chegando a, inclusive, excluí-lo em alguns casos – veja o projeto de lei http://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=ProjetoTexto&ID=5&INEspecie=1&nrProjeto=26&aaProjeto=2017

2 –  Revogação da lei de plano de carreira, cargos e salários, e propõe exclusão do progressão na carreira por cursos efetuados e adicional de pós-graduação, por exemplo – veja o projeto de lei – http://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=ProjetoTexto&ID=5&INEspecie=1&nrProjeto=25&aaProjeto=2017

O prefeito Antídio Lunelli, há dois meses na prefeitura, demonstra claramente que sua base não é legítima, pois sem conhecer o sistema público coloca muitos dos servidores no mesmo balaio, diminuindo o auxílio alimentação e excluindo o benefício de alguns.

Condena antecipadamente quem recebe Atestado Médico https://www.facebook.com/antidiolunelli?fref=ts (1h12min), não se dá ao trabalho de conhecer os problemas dos funcionários, que muitos ficam enfermos por tentar bem executar suas tarefas na educação, saúde…

Quanto ao campo cultural e esportivo, desconhece os benefícios sociais na comunidade, desconhece que o esporte motiva e fortalece, desconhece que a cultura é o movimento de um povo, é a cultura, é a educação que deixamos como legado. Agindo assim, ele demonstra claramente que o importante é o dinheiro, nada mais do que isso, pois não se deu ao trabalho de pensar em alternativas.

Alternativas, aliás, é o que parece não ter, gestor de uma mentalidade apenas.

No próprio vídeo acima, ele diz que seus homens de confiança não tem desculpa para não trabalhar. Nem sequer cita o salário deles ou faz menção de diminuir. Ora, quantos inúmeros servidores se dedicam aos seus trabalhos e mereceriam ganhar o que ganha um secretário?

Quer tirar o auxílio alimentação, conquista de anos de negociação com outras gestões, cujo objetivo era melhorar o salário.

Servidor não tem FGTS, não ganha porcentual sobre vendas, não ganha divisão de lucros… Os servidores são, portanto, diferentes. Mas isso parece não ser de conhecimento do prefeito e sua equipe, que parecem julgar e condenar antes de conhecer e fazer crescer.

Ora, por essas e outras digo que escolhi certo em não votar para ele nas eleições.

#jaraguárumoaopassado

leia também “Por que amar o prefeito Antídio Lunelli:  https://luizwiltner.blogspot.com.br/2017/02/por-que-amar-o-prefeito-antidio-lunelli.html

imagem redes sociais

18 comentários

  1. – Trabalhar de 5 a 6 horas por dia e ganhar salário integral, nunca foi motivo de reclamaçao;- Emendar feriado muito menos;- Gratificação por curso? Qual é a empresa que assim o oferece?- Ter regime próprio de aposentadoria e receber 100% realmente são para poucos, a não ser para 100% dos estatutários;- O municipe Ser MAL, mas MUITO MAL atendido em alguns setores como protocolo, tributação, saúde e alguns outros setores pode. Cortar a mamata desses não. Exclui-se aqui a educação em que os professores e diretores dão um Show de profissionalismo e respeito;- Quem quer ficar sem salário em Julho, por favor, levante a mão.- Pena que neste pacote não incluiu-se a redução do salário do Prefeito (ganhando mais que o prefeito se SP, CTBA, RJ E POA), assim como dos secretários e vereadores.

    Curtir

  2. #forçaAntidio. Você vai conseguir colocar em ordem essa bagunça.Ah, e quem achar ruim. Peça a conta. Venha para o privado. Aqui se você chorar é demitido 🙂 #greveÉParaMimado.

    Curtir

  3. Trabalho no SAMAE, inclusive trabalho 8 horas por dia, não é justo ser colocado em um \”balaio\”. O próprio Prefeito preferiu emendar o feriado, pois falou que a Prefeitura fechada dá lucro, entendi isso. Quando fores mal atendido faça reclamação na Ouvidoria.

    Curtir

  4. Repassar a divisão de lucro dos funcionários das grandes empresas para a prefeitura, e mais todos deviam doar parte de seu salario para ajudar Jaraguá sair da crise. Assim todos ajudam, ao invés de só 3800, passa a ser 160000 ajudando, inclusive as grandes empresas.

    Curtir

  5. Tem sim outra saída antes de tirar os benefícios dos funcionários públicos diminuir o salário do senhor prefeito já que o mesmo disse por várias vzs que não precisa, diminuir os salários dos vereadores onde se formos pesquisar e buscar em seus currículos vários deles nem ensino superior tem. Funcionário público não está ali por pena ou por indicação é sim pq estudou MT e passou por processo seletivo. Não se esqueçam que se existe feriadão quem autoriza isso é o magnífico senhor prefeito e não o funcionário, o povo é tão iludido e em instruções que não sabem nem o que falam.

    Curtir

  6. Interessante que ninguém questiona esse rombo??? Porque não pedem a prisão dos que estavam a frente da prefeitura quando isso ocorreu cade a câmara de vereadores e o ministério público??? Se o rombo ocorreu e porque houve uma ma administração do dinheiro público!!!!

    Curtir

  7. vc ja viu algum professor trabalhar apenas 6 horas por dia? Vc sabia que as emendas de feriado, nos professores tmeos que recuperar nos sábados de festinhas e feijoadas para arrecadar mais dinheiro pra escola, porque o prefeito não está repassando as verbas que vem do fundeb? Se não sabia então por favor não desmereça os professores.

    Curtir

  8. Vergonha deve ter quem votou nesse prefeito que tira direitos dos servidores,diminua o salário do alto escalão,vai sobrar bem mais,e os anónimos não sejam covardes mostrem a cara.

    Curtir

  9. Por acaso você é algum servidor que ele ameassou mandar embora caso queira lutar por seus direitos? Se não é, então cala a boca e não de opinião onde tu não entende porque vai ficar feio pra você. Só para sua informação um professor cursa 4 anos em uma universidade particular (poque as públicas não tem muitos cursos de licenciatura), paga por quase 8 anos algum financiamento estudantil, é obrigado ao londo de sua carreira participar de cursos e palestras,e toda a locomoção para estes cursos e para seus locais de trabalho são eles quem pagam, pois não ganham vale transporte de 6% como nas empresas, tudo para que? Educar e ensinar alunos desinteressados e mal educados que, ao invés de apoiar os seus maiores bens (professores e profissionais da saúde), os chamam nas entrelinhas de vagabundos e metem suas opiniões onde não sabem o que está acontecendo. O artigo 7º, inciso VI da Constituição Federal diz: \”VI- irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo\”. O que não é o que está havendo, pois o sr. Antídio Lunelli não está dando nenhuma forma de convenção ou acordo com os servidores. Um dos maiores presidentes de nosso país, Getúlio Vargas, cujo o qual eu sou admirada, instituiu em um de seus mandatos alguns direitos trabalhistas. 49 anos após seu ultimo mandato surge Luis Inacio Lula da Silva, que complementa essas leis. Por essas e inúmeras razões digo que tenho pena do prefeito da nossa Jaraguá, ele tem muita ganancia no coração, seus pensamentos giram em torno do dinheiro, ele não está pensando que cada um dos seus servidores tem famílias e que a unica forma de sustento para essas famílias são os salários de servidores. Expressada a minha opinião e desgosto, peço encarecidamente a ti e outros que não entendem e não vivem essa realidade:NÃO SE METAM ONDE NÃO ENTENDEM.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s