Sem criatividade, sem inteligência e com o único objetivo de de emporcalhar a cidade. Assim podem ser definidos aqueles que se dedicam à pichação.
Jaraguá do Sul, nos últimos tempos, estava sendo vítima da ação desses imbecis. Mas devido a ação de inteligência e muita paciência da Polícia Militar, eles foram localizados e identificados no último domingo, 15 de janeiro. Os dois pichadores, um de 20 e outro de 17 anos, foram conduzidos à delegacia, um deles já havia sido detido em outra oportunidade por policiais militares.
Os dois ignorantes emporcalharam aproximadamente duzentos imóveis públicos e privados, vandalizando toda a região central da cidade.
Entretanto, infelizmente, esse tipo de gente não fica presa, e fica a esperança que o o judiciário aplique todo o rigor da Lei, utilizando-os como exemplo.
Às vítimas resta pintar os imóveis e apagar a história desses infelizes, não deixando nenhum traço da existência desses energúmenos, além de irem até a delegacia e registrarem que os seus imóveis também foram alvo da ação deles.
Diante do contexto fica a certeza: os incansáveis policiais militares prenderam, não foi a primeira vez e não será a última, pois enquanto as nossas normas jurídicas forem brandas para com os criminosos, são as pessoas de bem que sofrem e arcam com os prejuízos. Não será muito diferente com essas quase duzentas vítimas.
Para refletir:
– Pena que não podemos enviá-los para Manaus, pois seriam candidatos a perder a cabeça e nunca mais rabiscar nenhum imóvel;
– Pena não poder fazê-los lavar e pintar todos os imóveis, usando um colete laranja escrito “aqui um pichador”, sendo atingidos com golpes de vara de marmelo, pois essa varinha milagrosa deve ter faltado em suas infâncias.