A Honestidade é a regra

Pelo foco que a mídia dá para o errado, até pensamos que a sociedade está perdida, mas todos os dias há inúmeros casos silenciosos que são a perfeita materialização da honestidade e da moral. 

Anônimos que devolvem cinquenta centavos ao atendente de padaria que deu o troco errado; aquele que vê alguém derrubar algo do bolso e corre para avisar o descuidado; aquele que avisa ao professor que uma das questões corrigidas como correta na prova, na verdade estava errada etc.

Mas alguns casos positivos  geram mais espanto quando narrados; um desses exemplos foi vivenciado pelo agente bancário Alexandre, há poucos dias, em Jaraguá do Sul.

Segundo ele, estava trabalhando normalmente quando recebeu a informação de que uma senhora retornara à agência bancária para devolver R$ 1.000,00. A senhora havia relatado que o atendente havia entregado errado para ela, e que ela retornara para restituir. 

Alexandre, por sua vez, ficou surpreso e apavorado – ou seria apavorado e surpreso? talvez as duas coisas ao mesmo tempo -, pois ainda não sabia da falta do numerário em seu caixa. 

Após fazer a conferência do dinheiro, constatou que realmente faltava a citada quantia em seu caixa, e a senhora sorridente e de espírito tranquilo, devolveu os reais a ela dado por engano.

Caso a nobre senhora não tivesse retornado e devolvido o dinheiro, contou o bancário, ele teria que pagar ao banco o desfalque de seu caixa.


Que sorte a do bancário Alexandre, pois foi agraciado duas vezes: uma por não ter que restituir milão ao banco em que trabalha e, a principal, pôde olhar nos olhos uma pessoa que semeia a moral e o amor ao próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s