"Falar mal é fácil, quero ver olhar nos olhos"

Para muitos, falar mal de alguém é extremamente fácil, basta encontrar um defeitozinho, um detalhe qualquer, e pronto, lá vai um comentário desabonador.

Engraçado como algumas pessoas nem precisam se esforçar para fazer isso, pois está em sua natureza, fazer críticas negativas, simplesmente para ver o outro em maus lençóis.

Pessoas assim contaminam o ambiente, logo saem dando as suas opiniões, mesmo que não sejam requisitadas para tal. Mas é interessante que a energia negativa que emana em suas presenças repelem, afastam o outro, cuja energia é contrária. – Quem nunca se deparou numa situação dessas?

É comum, também, muitas pessoas simplesmente ficarem passivas, ouvindo e não questionando o difamador/caluniador, pois sabem de sua má índole e ficam assim para não o contrariar e acabar sendo as vítimas das próximas ações.

Normalmente a pessoa mal intencionada é um corajoso-cagalhão, pois fala tudo quando a pessoa que é o alvo de suas palavras não está por perto, pois não tem moral para olhar nos olhos quando fala.

Identificar alguém assim é fácil, basta exercitarmos a audição, mas o difícil mesmo é se olhar no espelho e emitir um posicionamento coerente sobre a questão, olhando para o reflexo que aparece e ser sincero sobre a própria conduta.

Todos temos os momentos de língua-solta, mas devemos ter a consciência de que as palavras são sementes; portanto podemos escolher o que plantamos, mas nunca aquilo que colhemos. – Assim já dizia, mais ou menos, a conhecida parábola do semeador…

Enfim, aqui fica o desafio, “olhar-se”, “só isso”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s