"Xuxa amamentando"

Façamos uma reflexão sobre esta fotografia, o que se vê nela:

imagem: http://diversao.terra.com.br/gente/saudades-xuxa-posta-foto-amamentando-sasha,310166f5b186b410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Foto publicada pela própria Xuxa em seu Insgtagram, em meados de fevereiro, revela sua nostalgia com os momentos que amamentava sua primogênita, Sasha.

Tinha tudo para ser uma fotografia simples, tão comum como outras tantas, de outras mães amamentando seus filhos.

Entretanto, a presente imagem é fria. Aqui se vê uma celebridade, ornamentada com brincos e colar; cabelo muito bem feito, como para qualquer outra foto de divulgação, e sua mão esquerda segurando delicadamente um pano para cobrir o seu seio esquerdo, como se estivesse numa foto sensual.

Olhemos mais: sua mão direita, como se fossem garras, agarrando uma manta ou travesseiro, onde repousa a cabecinha da doce Sasha.

Mais ainda: Xuxa deposita um olhar para o vazio, não vai ao encontro da face de sua filha, que se amamenta, como faria qualquer mãe nesse momento.

A almofada simples atrás de Xuxa, tenta passar um clima harmonioso entre mãe e filha, algo caseiro, confidente. Porém a foto revela algo planejado, frio, insosso.

Se o bebê fosse retirado desta fotografia, diga-me, o que restaria? A minha resposta é: Apenas uma foto sensual de uma celebridade, nada mais do que isso, sem resquício algum de que naquele recorte houvesse uma criança se alimentando no seio de sua mãe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s