A tarefa não é muito fácil, mas com dedicação você será capaz de deixar isto…
nisto…
Veja como, seguindo este ritual:
1º – Sente-se em uma cadeira confortável!
2º – Adquira e use alguns materiais e produtos básicos, como uma graxa de qualidade, uma escova de dente vermelha usada (o mundo agradece) e uma flanela alaranjada.
Agora com tudo o que precisa, primeiro deixe o coturno em condições mínimas de limpeza, tirando todo o pó ou sujeira sobre o couro. Passe um pano úmido e deixe secar.
Logo após passe a graxa em pasta em fina camada, e depois de terminar de passar no segundo coturno, comece a esfregar o primeiro coturno com a flanela até perceber que não há graxa acumulada sobre o couro. Importante: nunca, jamais realize essa etapa com o coturno exposto ao sol!
Execute a etapa anterior duas ou três vezes para somente depois aplicar a última parte do processo.
Agora, eis o segredo: se você já fez com dedicação todo o dito, agora você deverá utilizar uma banana para dar o toque final!

Após lambuzá-los utilize uma flanela limpa, retire os resíduos da banana e lustre o coturno, e irá ver que ele ficará com um brilho jamais visto.
Entretanto, caro amigo, se acaso não conseguir o efeito desejado, não se preocupe, basta se dedicar um pouco mais, e não esqueça de se sentar em uma cadeira confortável.
Um forte abraço e boa-sorte!!!
Ah, tem o detalhe essencial da vela, que muitos utilizam de uma maneira estranha, passando no couro, queimando-o. Sugiro utilizá-la sim, mas com o objetivo de trazer luz e iluminar o processo! 😀
Na próxima visita, traga-me as tais bananas milagrosas de Corupá. =D
CurtirCurtir
Linda sister, não levarei apenas uma penca, mas umas mudinhas para plantar no jardim!
CurtirCurtir