"Brasil, o gigante que nunca acordará!"

As atuais ondas de protestos não passam de um incômodo espinho no pé do nosso gigante caolho.

Manifestações sempre ocorreram e sempre ocorrerão, entretanto, as mudanças tão desejadas pelos movimentos não se concretizam, permanece na tênue casca, pois a essência que se pretende mudar é corrupta, agarra-se no poder como um imenso parasita com ganchos afiados; perdura e camufla-se com cores vermelhas, verdes, azuis, brancas ou negras.

Muitas pessoas vão às ruas, gritam, pintam as caras; mas a imensa maioria que sofre e paga preços altos para poder ter remédio; para poder se locomover usando transporte coletivo; que cada vez mais leva menos do supermercado para casa; que desembolsa valores surreais em cada compra, com a promessa de um dia poder ter saúde, educação e segurança de qualidade; permanece em suas casas, vendo tudo pela tevê de plasma de 42”, que está pagando em 24 vezes; a maioria olha para sua garagem e vê o seu novo carro, cujo carnê de 60 vezes está em cima da geladeira, pegando pó. A maioria pensa que tudo está indo bem porque comprou algo novo.

Essas mesmas pessoas vibram ao ver a seleção brasileira de futebol entrando em campos que sugaram milhões de reais, cujo valor daria para construir centenas de casas, creches, escolas, hospitais etc. Ainda torcem, admirando-se pela beleza arquitetônica e pelas cifras que os poucos jogadores ganham. “Circo e pão”, já diziam desde a antiguidade.

Infelizmente, repito, “Brasil, gigante que nunca acordará”, pois o fluido que percorre em seu coração, entorpece e ilude. Governos caem, outras bandeiras são hasteadas, mas a essência é a mesma, fétida. Votos são vendidos, desde o mais humilde eleitor até o mais estudado representante eleito democraticamente. O dinheiro e poder desbancam a ética e a moral.

Enquanto isso alguns se pintam e caminham nas ruas, pensando que algo realmente vai mudar; outros, ainda, veem nisso a oportunidade de pegar pedras e quebrar vidraças como um delinquente, cujo propósito é macular o movimento e causar medo nas pessoas de bem.

Então o gigante se sacode, reclama, parece acordar, mas logo pega no sono novamente, embalado por Morpheu, na cama de Hades. O gigante roncando e babando vai sonhando, com aquela tão bela jovem, com venda nos olhos, balança e espada nas mãos, que um dia o motivou e o inspirou.

imagem 1 e 2:http://garotasgeeks.com/wordpress/2013/06/18/o-que-aconteceu-nos-protestos/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+garotasgeeks+(Garotas+Geeks)
http://wordup411.blogspot.com.br/2013/01/justice-has-been-kidnapped-in-my.html

2 comentários

  1. Gostei do seu texto, mas não acha muito pessimista? Aos poucos as pessoas vão crescendo e vendo o que é a realidade. Já derrubamos um presidente, e começou assim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s