"Ócio e a Criatividade!"

Sempre digo que o melhor a se fazer é dividir o tempo!
Para quem está de férias, essa afirmação vale mais ainda.
Fico pensando como tem pessoas que permanecem o dia todo, ou grande parte dele, fazendo apenas uma coisa, – para muitos essa afirmação é quase literal -. Por exemplo: há pessoas que permanecem por horas “curtindo” o facebook, outras ficam em frente à tevê por outras tantas, ou, ainda, no computador fazendo tudo e nada ao mesmo tempo etc.
Praticar alguma atividade física, ouvir música, efetuar leitura de revista ou livro, visitar o facebook, arrumar a casa, ver tevê, conversar, namorar, ficar sentado admirando as nuvens; ou ainda, se aventurar por caminhos ainda não trilhados: aprender um instrumento musical, dar algumas pinceladas em uma tela ou num simples papel em branco, escrever… Essas são algumas atividades que todos podem fazer, mas há pessoas que não se aventuram e permanecem convergindo a visão para apenas um ponto.
– Não me espanta ver que muitas pessoas vendam um terço das férias!
– Não me espanta perceber que muitas pessoas ficam loucas querendo retornar ao trabalho quando estão de férias (as férias sufocam?)
– Não é de admirar que muitas pessoas, ao se aposentarem, envelhecem, adoecem e até morrem! – Muitos dizem “coitado, nem pôde aproveitar a aposentadoria!”
Procurar fazer diferente todo dia, sem cair na mesmice de ligar o computador e se achar o máximo por estar na internet, olhando um monte de bobagens desnecessárias; comendo o dia inteiro; não interagindo de maneira inteligente com o seu cérebro, corpo e com o mundo.
Já passou o tempo em que diziam que a vida se resumia em “plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”; o horizonte de possibilidades que o mundo de hoje oferece é muito mais amplo. Basta, apenas, que olhemos com outros olhos aquilo que vemos todos os dias.
Para testar como anda a sua diversidade diária, fique um final de semana somente em casa, sem sair para nada. Se o seu mundo se resumir em ficar em frente à tevê e ao computador, acredito que você necessita rever pontos importantes em sua vida.
Para finalizar: importante frisar que se você se aventurar no caminho da pintura e a imagem não ficar muito clara, ou como você a tinha imaginado, você sempre poderá dizer que é pintura abstrata!
Não esqueça: não se importe se os vizinhos dizem que você canta mal, ou se até o cachorro se esconde embaixo da cama. Você terá muito tempo livre para praticar e melhorar!  


imagem 1:  do autor
imagem 2: http://theblogscandal.blogspot.com.br/2012/09/ouvir-minha-mulher-cantando-no-chuveiro.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s