"Academia ao ar livre"

 

16
Penso que a difusão das academias para a terceira idade, ou de modo mais genérico, “Academias ao Ar Livre”, é um grande engodo, que fazem você pensar que os nossos governantes estão preocupados com a sua saúde e, principalmente, com a saúde daqueles que estão numa idade mais avançada.
Não basta dizerem que sou louco ao afirmar isso, tragam-me argumentos que digam ao contrário.
Eis os meus, que sustentam essa minha afirmação:
1º Por que esperar você ter cabelos grisalhos para oferecer um pequeno espaço para alongamento?
2º Todos sabem que a atividade física é recomendável para todas as idades, e quanto mais cedo começar, maior será a prevenção e maior será a qualidade de vida; aumentando consideravelmente as possibilidades que você terá para chegar à terceira idade sem precisar de uma roda com um pegador para fazer fisioterapia, como tem nas atuais academias ao ar livre;
3º Quantas áreas de lazer, com quadra esportiva com piso, para a prática poliesportiva sua comunidade tem? Quantos parquinhos salubres, que ofereçam segurança  para as crianças brincarem a sua comunidade possui?
Meus amigos, preciso continuar a relação dos argumentos ou esses já bastam?
Por tudo isso e muito mais eu afirmo que precisamos questionar nossos governantes sobre áreas de lazer que contemplem desde as crianças até os mais idosos, ou seja, todas as idades.
Não podemos ficar esperando a velhice chegar para daí dizer com a voz rouca e trêmula, que temos um espaço público para simular uma caminhada e alongar os braços.
Temos que cobrar espaços adequados para a prática esportiva hoje, para aproveitarmos a saúde que ainda temos.
E para hoje, também, incentivar os nossos filhos a praticarem esportes ainda na infância, brincando com eles em espaços apropriados; para na adolescência reafirmarmos essa prática, através de modalidades esportivas diversificadas.
Nesse conceito é pautado um programa que priorize a qualidade de vida de seus habitantes.
Mas se você não questionar e cobrar isso do prefeito, vereadores e lideranças políticas, não se preocupe, haverá uma academia da terceira idade pertinho da sua casa, isso se você conseguir levantar da cama por ter tido uma vida sedentária, preguisosa e molenga. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s