Você é normal ou anormal?

14

O que é normal e o que é anormal?

Normal é aquilo que acontece rotineiramente e que passa desapercebido, ou, quando percebido, não desencadeia nenhuma reação na pessoa que considera aquilo normal.
O anormal, por sua vez, é o contrário do normal. Ou seja, tudo aquilo que não estamos acostumados a ver, ouvir, tocar, assim por diante.
Quem decide o que é normal ou anormal é a própria pessoa, de acordo com as experiências vividas.
Portanto, o que é normal para um, pode não ser para outra.
Se adentrarmos nesse mundo de normal ou não, nos veremos com várias opções de reflexão.
Algumas chegam a causar irritação, por exemplo: para mim, xingamentos e palavrões é algo anormal, pois não faz parte do meu dia a dia, para outras pessoas, ao contrário, é uma rotina familiar.
Outro exemplo: quando ouço na mídia que um policial matou a tiros um cão da raça pit bull, penso num leque de opções que justificariam tal ação. Pois um policial que se preze nunca acionaria o gatilho de sua arma por um motivo não plausível; e por mais que o proprietário do cão fosse à mídia levar fotos do pit bull em situações equilibradas e sem perigo, acredito que, até que provem ao contrário, a ação policial estava correta. Pois um cão da raça pit Bull – ressalte-se: solto na rua – é uma ameaça em potencial aos transeuntes. Portanto, a conduta policial foi normal.
Outro fato, que por sua vez, considero totalmente anormal é uma mãe que mata o seu filho, logo após o parto. Isso, meus caros, não tem justificativa alguma. É algo, portanto, absolutamente anormal.
Dois fatos que ocorreram em municípios catarinenses na penúltima semana.
No primeiro caso, o do cão pit bull, as pessoas organizaram uma manifestação em frente ao quartel da polícia, em Joinville; pois julgaram o fato sem justificativa.
No segundo caso, o do recém-nascido, em Piçarras, ninguém fez nada, nem um cartaz. As pessoas simplesmente continuaram o seu almoço tranquilamente, sem sentir um aperto sequer na garganta. Quem dirá, então, sair às ruas, clamando por justiça.
Percebo, que cada vez mais, o anormal torna-se normal: roubar, matar, usar drogas, falar palavrões… Tudo normal para a sociedade, dita moderna!
Porém, ressalto para você, prezado leitor, que AINDA pensa e age como uma pessoa normal, tome cuidado, pois do jeito que as coisas estão, você, num futuro não muito distante, poderá acabar numa prisão, ou ainda enforcado ou queimado, numa verdadeira caça as bruxas em busca dos anormais, pois o que é raro, vira anomalia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s