Amanhã eu começo…

8

O tempo todo nós ficamos ouvindo que as pessoas não têm tempo, ou não encontram tempo para iniciar ou fazer diversas atividades que pensam um dia começar.

A maioria das pessoas sempre deixa para o amanhã eterno o curso de idiomas, a faculdade, a atividade física, uma simples caminhada diária e gratuita pelas ruas da cidade, a brincadeira com os filhos, e por aí vai.
Quem não ouviu aquelas velhas retóricas: “Amanhã eu começo a ler um livro! Amanhã eu começo a me alimentar melhor! – ou fazer regime – Amanhã quero levantar cedo e caminhar!”; e seguem-se os exemplos.
Mas tudo isso meus amigos, não passa de desculpas para a falta de vontade e gerenciamento do tempo.
Essas mesmas pessoas que afirmam não encontrar tempo, eu duvido que diariamente, à noite, ou o dia todo, nos finais de semana, não passam três, quatro, cinco horas ou mais vendo tevê.
Começam com as “Empreguetes”, depois passam para a “Carminha e a Nina”, depois para os programas que só as tevês abertas brasileiras conseguem passar – sem falar nas aberrações que passam aos sábados e domingos!
Tempo perdido, que não voltará mais! Imaginemos que você passe três horas vendo tevê; revertendo isso em hábitos saudáveis, teríamos:
– Uma hora de caminhada;
– Meia hora de leitura;
– Meia hora brincando com o filho;
– Meia hora estudando uma segunda língua;
– Meia hora vendo tevê  (o jornal também é útil).
Assim, um pouco mais de tempo aqui, menos ali, fechariam três horas, que, por dia, poderiam, ainda, serem alteradas as atividades, tornando a vida diária muito mais leve e diferente.
Para comprovar que uma atitude positiva faz bem, eu desafio você, para no próximo domingo, ao invés de ficar em casa “plugado” na tevê, tendo a falsa sensação de que está descansando e aproveitando o final de semana, que você por somente uma hora, convide a sua esposa ou o seu marido, e vão caminhar, e eu aposto que no retorno ao seu lar, a sensação será de prazer e descontração.
Ou para quem tem filho, saia brincar, jogar futebol, vôlei, andar de bicicleta… Aposto que uma hora será pouco, o tempo passará tão rápido que você nem perceberá. Daí sim, meus caros, o final de semana estará sendo aproveitado. Eu garanto.
Como diz aquele velho ditado: “nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!” E digo, ainda: só você pode mudar a rotina de sua vida, ninguém mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s