Oportunidades de Emprego!

3

Ouço todos os dias muitas pessoas reclamando do local em que trabalham, das pessoas com quem trabalham, do salário, da carreira, e por aí vai.

Eu sempre me questiono: por que essas pessoas não param de reclamar, ousam, e mudam as suas vidas?
As respostas são várias, e algumas, nós já sabemos: comodismo, medo, desculpa de que não tem mais idade para fazer outra atividade, a falta de estudo, etc, etc, etc.
Entretanto, vale lembrar que em Jaraguá do Sul e região, felizmente, sobram oportunidades de trabalho em vários segmentos. Profissões em que não é solicitada nenhuma qualificação da pessoa, e até mesmo outras que exigem o domínio de uma segunda língua, experiência profissional e outros requisitos.
Basta olharmos nos vários anúncios de emprego das agências de recursos humanos, ou então caminharmos pelo centro da cidade e comprovaremos essas oportunidades.
Para ter uma ideia, somente em uma página na internet de uma dessas agências, constam mais de cem anúncios de emprego, que vão do telemarketing até vaga na função de relações internacionais.
Como diz o velho e atual ditado: Deus ajuda a quem cedo madruga.
Ou seja, reclamar é fácil, maldizer o sistema, a economia, a sorte, e culpar até mesmo Deus, por não ter “sorte, na vida”, é tarefa dos infelizes em busca de um apoio psicológico de um outro infeliz.
Deus ajuda sim, mas quem arregaça as mangas e coloca o cérebro para funcionar. Nada vem de graça, ninguém bate na porta de um desinteressado e desqualificado, oferecendo uma vaga de destaque em uma empresa, cuja remuneração foi aquela que essa pessoa sempre sonhou.
Deve haver comprometimento, transpiração, vontade de trabalhar, persistência, estudo, e muito mais.
Por isso eu digo aos reclamões de plantão: parem de se dizer vítimas do sistema ou da sorte, comecem a fazer por merecer, pois quando as portas abrirem, vocês estarão preparados para entrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s